‘Invencível’: um filme sobre esperança, família e inclusão de crianças autistas

O longa, inspirado no livro de memória de Scott LeRette e Susy Flory, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (1)

invencível
‘Invencível’, longa inspirado no livro de memória de Scott LeRette e Susy Flory, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (1) – Reprodução/Youtube

Se você é uma daquelas pessoas que vai ao cinema atrás de histórias inspiradoras e filmes que te façam refletir, esse lançamento pode entrar para a sua lista de favoritos! Nesta quinta-feira (1), estreia ‘Invencível‘, longa-metragem inspirado em uma história real. Ele busca, não somente conscientizar sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA), como passar uma mensagem de esperança.

Publicidade

‘Invencível’ inspira força

Baseado no livro de memórias de mesmo nome, dos escritores Scott LeRette e Susy Flory, o filme acompanha a vida de Austin (Jacob Laval), um garoto autista e com uma doença rara de ossos frágeis. Ademais, a obra também se foca em explorar a sua família, mostrando como cada membro reagiu após o diagnóstico do menino.

Enquanto a mãe, interpretada por Meghann Fahy, imediatamente, busca entender e aprender a lidar com o TEA, o pai (Zachary Levi) se frustra com as dificuldades que o filho enfrenta. Além disso, ao mesmo tempo, esse personagem ainda luta contra o alcoolismo. É nesse momento, contudo, que Scott encontra força e esperança em Austin.

Em entrevista para o portal ‘UPI‘, o ator explicou que o espírito sonhador, alegre e idealizador do garoto trouxe uma nova perspectiva para a família. “Ele está fazendo o melhor que pode. Aparentemente, é uma pessoa positiva, mas, obviamente, está com muitas disputas internas. Acho que reconhece que não está amando e abraçando plenamente a vida que tem e aprende com o exemplo do próprio filho”, detalhou.

Entretanto, a fim de adentrar profundamente o transtorno, ‘Invencível’ mostra situações em que Austin arranja problemas, seja com o irmão, ou na escola. Dessa forma, o filme busca enfatizar como a jornada pode ser difícil, mas também mostra que o modo como tratamos as crianças pode tornar tudo mais leve. Com isso, ao apresentar diferentes visões, a obra transmite esperança aos pais de crianças autistas.

“’Invencível’ é mais do que um filme. É um lembrete poderoso de que cada pessoa, independentemente de seus desafios, é merecedora de amor, dignidade e pertencimento”, afirmou o produtor Kevin Downes, ao ‘Christian Daily’.

Publicidade