Os fãs do cantor Ney Matogrosso (83) poderão acompanhar de forma detalhada sua vida e momentos importantes da carreira de inúmeros sucessos: Nesta quinta-feira, 1º, estreia o filme Homem com H. A cinebiografia mostra seus amores, desafios e a relação familiar, especialmente o apoio de sua mãe, Beita de Souza Pereira, de 103 anos. Segundo o músico, seu único pedido ao diretor, Esmir Filho, foi para que todas as situações presentes no longa fossem verdadeiras.

Publicidade

Ney Matogrosso fala da mãe

CARAS Brasil esteve presente na coletiva de imprensa. Durante a conversa com jornalistas, Ney falou da sua mãe, que não conseguirá assistir ao filme devido à idade avançada. No longa, ela é interpretada pela atriz  Hermila Guedes (45) como um pilar  na sua vida. Os conflitos com o pai, um militar, eram constantes. Assim, era ela quem oferecia suporte nos momentos difíceis. “Agora, com 103, ela não funciona mais. Até os 100 ela cuidou do meu sítio, dos nove empregados da fazenda“, diz o cantor.

O artista acrescenta que a relação com a mãe é sem sofrimento, apesar das dificuldades. “Tem dias que ela não me reconhece, não é sempre. Mas, tem dias que ela olha para mim e fala: ‘Quem é você?’. E eu digo: ‘Sou o Ney, mãe’. Mas também não faço drama não”.

Homem com H

O filme  mostra a luta do artista para quebrar preconceitos e toda a repressão vivida na ditadura militar. Além disso, passa pela trajetória no grupo Secos e Molhados, seu relacionamento com Cazuza e a transição para a carreira solo.
Jesuíta Barbosa interpreta Ney, enquanto Jullio Reis interpreta Cazuza. O ator Bruno Montaleone dá vida ao médico Marco de Maria, companheiro de Ney durante 13 anos. Confira o trailer!

Editora-chefe das marcas Bons Fluidos, SportBuzz e Perfil Brasil. Acredita na Lei do Retorno e na (lenta) evolução do ser humano para um mundo melhor.