Publicidade
10 objetos para as casas do mundo – Reprodução
“Em 1977, duas naves espaciais foram lançadas ao espaço com imagens da vida na Terra, buscando um contato com extraterrestres. Cientistas norte-americanos selecionaram, por conta própria, 117 imagens para nos representar”.
“Inspirado nesses 117 objetos, selecionei 10. Mas, sem pedir licença, subverti a ordem das coisas.  Proponho que não sejam enviados ao espaço exterior, mas, sim, incluídos em todas as casas do mundo. Apresento 10 objetos para enriquecer a vida, 10 objetos para melhorar o mundo!”
“O primeiro é um cesto vazio, logo à entrada da casa, com uma função simbólica: receber todas as tensões, para que se possa entrar (e viver) em paz. O cesto lembra-nos também, ao sair, de deixarmos os melhores votos.”
“No centro de todas as casas, proponho a imagem de uma criança. Da própria infância, do filho, ou do Menino Deus. Para lembrar que é sempre possível recomeçar.”
“Bem à mostra, na sala de visitas, um objeto inútil. Não falo de uma quinquilharia qualquer. Falo daquilo que não tem função, mas nos encanta e, por isso, estimula o bem viver. Serve até uma pequena pedra, desde que lembre uma pessoa ou um momento especial.”
Quer saber mais?
Livro Casa Natural do Arquiteto Carlos Solano: [email protected]

Publicidade