Publicidade
Cores na arte de Selma Quaresma, Jequitinhonha, MG – Divulgação
“E faça-se a luz! Tudo vem a seu tempo… A luz depois das trevas, o dia depois da noite, a alegria depois da tristeza. Luz e sombra são os opostos da existência e sempre se alternam. Por isso, na vida, tudo sempre muda. De cor”.
 
“A luz multiplica-se em cor. Cor-ação, cor-agem, cor-inga… A vida é cor. Quer mudar? Então, mude a cor. Ela modifica a forma e imprime uma nova alma. Segundo pesquisas, um rosa forte libera hormônios que inibem a agressividade. O vermelho estimula a adrenalina, a eficiência, a criatividade e o desenvolvimento cerebral dos bebês. O azul ativa nada menos que 11 hormônios tranquilizantes, prepara o corpo para o sono, minimiza medos e diminui o desejo por comida: fazer as refeições num prato azul pode ajudar a emagrecer, pois essa cor aplaca o apetite. O violeta é antídoto contra insônia. O amarelo incentiva a compra e a venda, inclusive da casa”.
 
Mas na hora de colorir os ambientes, vale conhecer alguns segredos”. Quer saber mais? Livro Casa Natural, Arquiteto Carlos Solano: [email protected]

Publicidade