Publicidade

Cromoterapia na casa

Contra as depressões e os esgotamentos, use o vermelho ou o laranja¸ o efeito será sempre de elevação. O amarelo favorece o otimismo. O verde…

Cromoterapia na casa – Divulgação
“É acreditável!”, diz dona Francisquinha, minha faxineira, comadre e porta-voz oficial das boas novidades. Tomar um banho azul, beber água laranja, temperar a comida com sal violeta são algumas das receitas de saúde que a amizade com a dona Norma lhe rendeu. “Não é magia não, é ciência comprovada!”, a comadre esclareceu. Curioso, eu também fui visitar a mestra e fiquei encantado: com a força de dona Norma Guimarães (75 aninhos, 30 dos quais dedicados às cores) e com o poder da cor (é inacreditável!).
“Por via das causas ou por dúvida das vias, ao chegar em casa deixe a luz entrar primeiro”, delibera Francisquinha. Como a cor é uma outra expressão da luz, mentalize um manto azul ou violeta cobrindo a casa antes de entrar e pise numa casa abençoada. Mas chegou triste? Agitado? “Se não tem tu, vai tu mesmo!”, diz dona Francisca. “Prepare um copo de água ‘colorizado’, que é um arco-íris de saúde!” Deixe copos com água, cobertos com papel celofane, ou garrafas coloridas de vidro cheias de água, durante 15 minutos ao sol da manhã, antes das 9 horas por causa das radiações nocivas. A água absorve os raios solares da cor do papel ou vidro escolhido e fica “solarizada”. Contra as depressões e os esgotamentos, use o vermelho ou o laranja¸ o efeito será sempre de elevação. O amarelo favorece o otimismo. O verde…
 
Quer saber mais? Livro Casa Natural do arquiteto Carlos Solano: [email protected]

Publicidade