Publicidade

Entulho, bagunça, tralhas e parafernálias

A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram, também ensina o Feng Shui, com a delicadeza própria das artes orientais

Entulho, bagunça, tralhas e parafernálias – Divulgação
“Bom dia, como tá a alegria?”, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar. “Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!”, ela me apertou. Na matemática de dona Francisca, quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar. Falando nisso, vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada. Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados… Ufa, que peso! O que está fora está dentro e isso afeta a saúde, aprendi com dona Francisca. “Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!”, ela diz, enquanto me ajuda a “destralhar”, ou liberar as tralhas da casa.
 
O “destralhamento” é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias. A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram, também ensina o Feng Shui, com a delicadeza própria das artes orientais.

Quer sabr mais?  Livro Casa Natural do arquiteto Carlos Solano: [email protected]

Publicidade