Publicidade

Minha querida companheira

O Ateliê Damadah, especializado em tricô e crochê, apresenta mais uma novidade romântica que facilita a vida

Minha querida companheira – Célia Maria Weiss
Uma sacola de malha e crochê pode ser algo mais do que uma lembrança de peça antiga da mãe ou da avó? Pode, com certeza. É o que prova a Ecobag Damadah, feita de o de malha em pontos de crochê e disponível em diferentes opções de tamanho e cor.
Com dupla face, esta da foto mede 40 cm de largura e 35 cm de altura, e pode ser usada na praia, na piscina, no piquenique, nas compras da feira ou no mercado. Ou ainda funcionar como um jeito romântico de transportar objetos de trabalho como o computador, o tablet, documentos ou materiais diversos. Craque na arte das agulhas, Madalena Ioneda, responsável pelo Atelier Damadah, onde a sacolinha e outras lindezas são produzidas artesanalmente, explica que o fio de malha é prático porque, além de fazer o crochê render, resulta em uma trama de textura atraente, durável e macia. Quer mais? Como é feito de resíduo de malha, tem uma pegada sustentável de reaproveitamento, aspecto mais do que importante quando se discute o destino dos itens que usamos no dia a dia e como nosso comportamento pode influir na busca de um planeta mais verde. “Aprendi crochê, tricô e costura ainda menina, no interior, com minha mãe, vizinhas, tias, primas. Fui rodeada de mulheres habilidosas”, diz a craft designer.
A manutenção da peça é bastante simples. Para lavar, basta deixá-la de molho em água com sabão líquido por alguns minutos e apenas espremer bem antes de pendurá-la no varal. Evite apenas a máquina de lavar e de secar, pois podem danificar a estrutura ou fazer com que ela encolha.
 
ECOBAG DAMADAH
Preço: R$ 130,00 mais despesas
de envio pelo correio
Tel.: (11) 99984-7508

Publicidade