Publicidade
Rastros de luz – Fotos: Cacá Bratke
Aquelas luzes pisca-pisca, que tanto usamos para enfeitar árvores de Natal e que depois passam o resto do ano guardadas em caixas, podem fazer toda a diferença na iluminação da casa. Colocadas dentro de bolinhas de pingue-pongue, elas são capazes de proporcionar um efeito mágico nas paredes ou na cabeceira da cama. Experimente!
1- Pegue o martelo, o prego e uma bola de pingue-pongue. Para conseguir mais firmeza no trabalho, com uma das mãos, segure a bolinha e apoie
em uma superfície. Com a outra, pegue o martelo e faça um furo na bola. Não fure próximo da emenda, para que a bola não abra.
2- Com cuidado e devagar, gire o prego dentro do orifício. O objetivo é deixar o buraco largo o suficiente para que a passagem das luzes pisca-
pisca seja facilitada. Atenção: não alargue demais, caso contrário as luzes carão muito soltas e o efeito final será prejudicado.
3- O número de bolinhas furadas deve ser o mesmo do número de luzes pisca-pisca que você possui. Depois de deixar os orifícios prontos, vá passando o o por dentro das bolinhas de modo a formar uma espécie de colar iluminado. Depois, é só escolher onde pendurar.
– Material:
• Bolas de pingue-pongue
• Fio de luzes do tipo pisca-pisca
• Martelo
• 1 prego grande

Publicidade