Publicidade
Um milhão de árvores para ajudar o mundo – Divulgação
A esperança é verde como as árvores. Mas precisamos de todas as cores de todas as flores de todas as árvores para ajudar a re-equilibrar o clima do planeta Terra, a nossa casa maior. O arquiteto Carlos Solano e um grupo de pessoas de boa vontade escutaram esse chamado e decidiram: “Vamos plantar para ajudar o mundo”. Quanto? “Um milhão de árvores, para fazer a nossa parte…” E convidam você a participar dessa semeadura de paz e bem. Plante na calçada, no jardim, na praia, no sítio, no quintal de um amigo, ou até em vaso dentro do apartamento. Mas, antes de plantar, informe-se sobre a planta, “árvore certa no lugar certo”. O planeta Terra é nossa casa essencial, pois ele abriga todas as outras: o corpo, a morada, o bairro, a cidade. Podemos mudar de endereço, mas não de planeta. Por isso, é preciso cuidar.
O site www.ummilhaodearvores.org.br traz ideias e inspirações. Você plantou? Volte ao site e marque no contador o número de árvores. Pode até falar como foi, tirar dúvidas… E mais: economize papel, preferindo usar o reciclado. Papel é árvore. Reduza ou elimine o uso da carne, pois, hoje em dia, a causa maior do desmatamento é a criação de pastagens para o gado. Faça a sua parte. Como diz o provérbio chinês, “A melhor época para se plantar uma árvore era há 20 anos atrás. A próxima ocasião ideal é agora”.
Para quem ama as árvores: Livro “Nossas Árvores – o resgate do sagrado” – Arquiteto Carlos Solano e Paisagista Sandra Siciliano – [email protected]

Publicidade