Filé ao vinho tinto para o almoço de família
O delicioso prato pode ser combinado com arroz, batata, legumes ou farofa

O delicioso prato pode ser combinado com arroz, batata, legumes ou farofa
Uma ótima opção para agradar toda a família, pois é um prato principal que serve no mínimo 5 pessoas. Pode ser preparada com a carne vermelha de sua preferência, mas fica muito saborosa com carne Lagarto.
INGREDIENTES
900g de uma peça de carne (aproximadamente 1 peça, limpa)
1 cebola, cortada em fatias
2 tomates sem pele e sem semente picados
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de sopa de sal
1/2 colher de chá de pimenta do reino
1/2 copo de vinagre de maçã
1/2 copo de vinho tinto de sua preferência
1/2 colher de chá de molho de pimenta – de sua preferência
2 cebolas roxas cortadas em finas fatias
1 xícara de chá de azeite extravirgem Filippo Berio
MODO DE PREPARO
1 – Em um refratário grande, coloque a peça de carne, tempere com o sal e com a pimenta do reino e reserve.
2 – Em outro recipiente, misture a cebola, o tomate, o extrato de tomate, o vinagre, o vinho tinto, o molho de pimenta, as cebolas e o azeite. Em seguida regue a carne com este molho e deixe na geladeira durante 2 horas.
3 – Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão junto com a folha de louro e cozinhe por 45 minutos.
4 – Retire a carne da panela de pressão, coloque em uma travessa, corte em fatias e regue-as com o molho da panela de pressão.