Instituto Butantan divulga bula da CoronaVac; saiba quem pode e quem não pode tomar a vacina
Indivíduos com histórico de epilepsia ou convulsão devem procurar um médico especialista antes de tomar a vacina

Indivíduos com histórico de epilepsia ou convulsão devem procurar um médico especialista antes de tomar a vacina
Nesta última quarta-feira, 20, o Instituto Butantan divulgou a bula da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo centro de pesquisa brasileiro em parceria com o laboratório farmacêutico chinês Sinovac.
Vale lembrar que a vacina brasileira mostrou eficácia de 78% contra o coronavírus, de acordo com dados dos estudos clínicos em 3º Fase do centro de pesquisa biológica brasileiro. A notícia foi compartilhada no dia 7 de janero, a partir de nota feita pela agência de notícias britânica Reuters e confirmada em seguida durante a coletiva de imprensa do governo paulista.
A vacina, indicada para pessoas com mais de 18 anos, exige a aplicação de duas doses de 0,5 mL, sendo a segunda dada de duas a quatro semanas após a primeira. As poucas contraindicações da vacina restrigem o uso, principalmente, de indivíduos com alergia a algum componente do imunizante. As informações são da CNN.
+ VEJA: Covid-19 será um mero resfriado em menos de 10 anos, afirma estudo publicado na Science
Além disso, pessoas com doenças agudas, enfermidades crônicas, histórico de epilepsia ou convulsão, gestantes e lactantes devem procurar um médico especialista antes de receber o medicamento.
Os pontos de vacinação também estarão abastecidos com doses de adrenalina para reverter qualquer possível choque anafilático que ocorra em decorrência de reações alérgicas com a CoronaVac.
Para mais informações, acesse o site do Instituto Butantan clicando aqui.