Céu de São Paulo ganha cores incríveis e paulistas ficam maravilhados; entenda o significado místico deste fenômeno
Muito além de embelezar o céu, o pôr do sol pode ter função energizante e impactar no brilho dos indivíduos

Muito além de embelezar o céu, o pôr do sol pode ter função energizante e impactar no brilho dos indivíduos
Se você mora na capital paulista certamente parou para olhar o céu na cidade ou se surpreendeu quando entrou nas redes sociais e observou dezenas de fotos do entardecer nesta terça-feira, 14.
Em meio ao difícil período causado pela pandemia do novo coronavírus, uma paisagem diferente atraiu a atenção dos paulistas em quarentena que assistiram a um por do sol de tirar o fôlego.
O fenômeno deixou o céu coberto de nuvens rosadas e alaranjadas, que puderam ser vistas de toda a cidade e também em alguns pontos do interior, no entanto, este efeito não muito comum tem uma explicação.
De acordo com o Climatempo, uma das maiores empresas de meteorologia do país, o céu em São Paulo de ontem aconteceu por conta da poluição.
Uma nota publicada pelo site de meteorologia explicou que apesar de a quarentena ter diminuído a poluição na cidade, ela ainda está lá e causa fenômenos como este.
“Com o sol já baixando no horizonte, os raios solares chegavam bem inclinados atravessando uma camada maior da atmosfera, onde se concentra a camada de poluentes“, esclareceu a nota.
O pôr do sol guarda em si uma importante função espiritual e isso explica porque nos sentimos tão bem ao parar o dia para assistir esta beleza da natureza.
O sol é um energizador muito benéfico para o nosso espírito e têm grande influência sobre todos os seres que são atingidos por sua luz. Místicos e astrólogos associam este astro com a busca consciente as metas de realização pessoal.
Ele representa o princípio e é geralmente consultado para identificar a vitalidade, possibilidade de sucesso e auto-estima do indivíduo.