A simbologia das abelhas: além de serem importantes para a biodiversidade, esses insetos também têm um significado espiritual
As abelhas carregam diversos significados dentro de várias culturas

As abelhas carregam diversos significados dentro de várias culturas
A abelha é um animal imprescindível para a manutenção da biodiversidade. A polinização e a sua presença na cadeia alimentar explicam a importância desse inseto para a natureza. Mas, mais do que isso, as abelhas possuem uma grande simbologia e representam abundância e fertilidade.
Durante a Grécia Antiga, elas estavam ligadas à divindade e estavam associadas à Deméter, deusa da agricultura. Para os egípcios, por sua vez, esses insetos eram gerados através das lágrimas do deus egípcio Rá (do sol), representando, assim, luz e realeza. No cristianismo, a ideia de as abelhas representarem justiça divina se dá pela produção do mel e, ao mesmo tempo, do ferrão, que representam o bem e o mal.
Com todas essas simbologias, esses insetos representam cooperação, disciplina e ordem. Na produção do mel, as abelhas operárias são vistas trabalhando incansavelmente e com alta produtividade, certo? Metaforicamente, elas representam a necessidade de colaboração. Já a abelha rainha representa fertilidade.
Se você vir uma abelha e ela começar a te rodear, misticamente, pode ser um bom sinal. Sua simbologia explica que ela representa que novos (e bons) caminhos se abrirão para você. Harmonia e surgimentos de novos fases com felicidade são alguns sinais que talvez você deva seguir.
+++ Incenso de alecrim para afastar energias negativas e purificar os ambientes