Governo da Coreia do Sul considera proibir o consumo de carne de cachorro no país
O presidente sul-coreano considera proibir a população de comer carne de cachorro

O presidente sul-coreano considera proibir a população de comer carne de cachorro
Embora o consumo de carne de cachorro não seja mais uma prática comum na Coreia do Sul, o presidente Moon Jae-in, disse na última segunda-feira, 27, que considera proibir a prática no país.
O comentário foi feito pelo presidente sul-coreano em meio ao debate sobre o direito dos animais. Enquanto era informado sobre um plano para melhorar o sistema de cuidados para animais de estimação abandonados, ele sugeriu que o hábito fosse proibido.
+++ 10 frutas que seu cachorro não pode comer
A prática também é mal vista por boa parte dos países do ocidente e tornou-se um constrangimento internacional nos últimos anos.
“Não chegou a hora de considerar prudentemente proibir o consumo de carne de cachorro?” disse Moon ao primeiro-ministro, Kim Boo-kyum, durante uma reunião semanal, de acordo com o porta-voz presidencial.
Vista como abominável para gerações mais jovens, comer carne de cachorro era considerada aceitável no passado, especialmente entre os mais velhos. A prática vem perdendo força com o passar do tempo e cada vez mais sul-coreanos adotam cães como animais de estimação.
+++ Seu cachorro é feliz? 10 sinais que indicam que o seu doguinho está alegre
Até o próprio presidente é um conhecido amante de cães e tem alguns no complexo presidencial, incluindo um que ele resgatou após assumir o cargo.