Publicidade

10 frutas que seu cachorro não pode comer

Apesar de saudáveis para os seres humanos, algumas frutas podem fazer mal para seu cão

Nem todas as frutas são boas para a saúde dos pets – Unsplash/ Marek Szturc

Não é novidade para ninguém que os cães não podem comer determinados alimentos, especialmente os processados, no entanto, até mesmo alguns alimentos naturais podem fazer mal para o seu cachorro. 

Publicidade

Apesar de saudáveis para nós seres humanos, algumas frutas têm substâncias consideradas tóxicas e nocivas para a saúde dos animais. No entanto, por falta de conhecimento, muitos donos acabam dando estes alimentos para seus pets sem saber que podem estar prejudicando a saúde deles. 

+++ Seu cachorro é feliz? 10 sinais que indicam que o seu doguinho está alegre

Veja a lista de 10 frutas que fazem mal para os cachorros:

1. Caqui: esta fruta está associada ao surgimento de cálculos renais e são altamente não recomendadas para os cachorros já que eles têm mair tendência a sofrer com o problema. 

Publicidade

2. Maçã: embora a polpa da fruta seja saudável para o animal, é importante estar atento para que ele não consuma o talo da maçã. Isso porque, a presença do ácido cianídrico no talo da maçã está associada à problemas na transferência de oxigênio para as células do organismo dos animais. 

3. Abacaxi: por conta da acidez da fruta, o abacaxi pode provocar problemas estomacais para os cachorros

4. Ameixa: apesar da fruta em si não oferecer riscos para os cães, o caroço da ameixa pode causar problemas de saúde. 

Publicidade

5. Carambola: assim como o caqui, esta fruta pode aumentar as chances do cachorro desenvolver cálculos renais. Além do caroço, que pode entalar na garganta do animal. 

+++ Nada de 7 vidas! Gatos têm 7 características de personalidade, afirma estudo

6. Coco: esta fruta está associada à diarreia nos dogs e não devem ser dadas como alimento para eles. 

Publicidade

7. Laranja: apesar de muito saudável para os seres humanos, a acidez da laranja pode provocar problemas estomacais nos cachorros. 

8. Limão: assim como a laranja, o limão é uma fruta ácida e pode causar desconfortos estomacais nos cães, bem como gastrite e outras complicações. 

9. Pera: o mesmo ácido presente na maçã, também está na pêra e pode provocar problemas de saúde nos dogs.

Publicidade

10. Abacate: esta fruta possui uma substância tóxica para os cachorros. A persina pode provocar problemas como vômitos, diarreias e até problemas no coração.