Mãe e filha trabalham juntas em estudos relacionados a tratamentos oncológicos
Inspiração e amor de mãe e filha: a cientista Letícia Braga incentivou a filha Stephanie profissionalmente e hoje elas fazem pesquisas oncológicas juntas

Inspiração e amor de mãe e filha: a cientista Letícia Braga incentivou a filha Stephanie profissionalmente e hoje elas fazem pesquisas oncológicas juntas
A inspiração que virou colega de trabalho: Letícia da Conceição Braga, de 51 anos, é bióloga e trabalha na pesquisa relacionada a tratamentos oncológicos. Letícia virou um grande exemplo para sua filha, Stephanie Braga Gonçalves da Silva, de 20 anos, que faz medicina e, agora, trabalha ajudando a mãe nas pesquisas.
Ao g1 Minas, Stephanie contou de onde surgiu a vontade de trabalhar no mesmo ramo que a mãe: “Atuar na área oncológica foi uma decisão inspirada no trabalho da minha mãe, que é uma referência para mim, pessoal e profissional”. Hoje, a estudante de medicina é estagiária no laboratório de anatomia patológica. Além disso, ajuda a mãe no desenvolvimento de estudos que buscam entender respostas do corpo humano ao tratamento oncológico no Instituto Mario Penna, em Belo Horizonte.
+++ Em Curitiba, mulher dá à luz durante show do Metallica
Letícia contou que também aprende muito com a filha e sente que se torna uma gestora melhor tendo Stephanie ao seu lado. Segundo ela, o processo de seguir o mesmo ramo profissional foi totalmente natural.
+++ Em demonstração de solidariedade, U2 faz show surpresa em Kiev
“Ela me via estudando, acompanhava minha área, e se inspirou. E, ao mesmo tempo, os filhos acabam sendo escola para gente, inclusive , no trabalho, vendo o comportamento dela, como ela lida com os outros, a forma como ela trabalha, a gente vai aprendendo com essa nova geração. É um alento ver minha filha no meio do expediente”, finalizou.