Publicidade

Bruno Gagliasso fala sobre a importância da luta antirracista

“Eu tive que aprender vendo os meus filhos sofrerem”, Bruno Gagliasso fala sobre pequenas atitudes que tem para tornar o mundo melhor para os filhos

Bruno Gagliasso fala sobre a importância da luta antirracista
Bruno Gagliasso fala sobre a importância da luta antirracista – Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, Bruno Gagliasso fez uma participação especial no programa Saia Justa, da GNT, e falou sobre a luta antirracista. Pai de Titi, Bless e Zayn, o ator contou sobre os ensinamentos que tem com os filhos e como vem aprendendo, todos os dias, a ter atitudes que tentam fazer o mundo um lugar melhor para os pequenos.

Publicidade

“A gente tem que ir para ação. É muito fácil falar ‘eu não sou racista’, mas e o que você faz para combater o racismo? Eu sou um cara que aprendeu tomando porrada por conta dos meus filhos e quando caiu minha ficha, eu fiquei muito mal Porque eu vi que eu era racista”, desabafou.

Bruno Gagliasso fala sobre luta antirracista

Ele ainda disse que, infelizmente, aprendeu na prática, com seus filhos. “Vou ser um eterno antirracista e vou estar sempre em desconstrução porque fui criado de uma maneira que não me ajudou, eu não fui educado dessa maneira. Eu tive que aprender vendo os meus filhos sofrerem e isso é muito forte, é muito difícil”.

Ele também deixou claro que faz questão de adere as práticas antirracistas na sua vida profissional. Segundo ele, isso faz toda diferença!

“Já vieram falar para mim ‘não chama o Bruno para esse trabalho porque ele só vai fazer se tiver gente preta’ e eu falei ‘é isso mesmo! Avisa que é verdade. Não me chama, não vou fazer um trabalho que não tem gente preta”, completou.

Publicidade

Publicidade

Recentemente, uma cena compartilhada por Bruno Gagliasso, nas redes sociais, encantou seus seguidores! Em maio desse ano, depois de sobrevoar o Vale do Alpino, em Teresópolis, Rio de Janeiro, o ator se uniu a 50 crianças e começou a plantação de 3 mil mudas de árvores na região.

“Olhem a minha mão suja de terra! Sabem por quê? Porque eu estou plantando 3 mil árvores hoje com 50 crianças. É isso aqui que vale”, disse.

Publicidade