Crianças e adultos superdotados: Veja três características de pessoas com QI alto
Os superdotados sempre são destaques de notícias e geram curiosidades do público; neuropsicóloga explica como classificam pessoas com alto QI

Os superdotados sempre são destaques de notícias e geram curiosidades do público; neuropsicóloga explica como classificam pessoas com alto QI
O menino Elio Henrique Santis Dalferth – hoje com 5 anos – se tornou o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa, que é uma das sociedades de pessoas com alto QI, da Inglaterra. Mas como se classifica crianças e adultos que apresentam um alto nível de inteligência em uma ou mais áreas de interesse, os considerando de superdotados?
A neuropsicóloga Dra. Roselene Espírito Santo Wagner explica, então, que existem três características fundamentais da superdotação.
“Eu cito que estas três características são fundamentais para a detectar a superdotação: a capacidade acima da média (velocidade de processar informação e encontrar soluções), criatividade (curiosidade de buscar informações diferentes propondo soluções originais e inusitadas) e o comprometimento com a tarefa (engajamento e persistência para concluir o que começa)”, começa explicando.
Crianças superdotadas possuem também alguns traços marcantes e que podem ajudar na identificação:
Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.