Rinite e higienização nasal: hábitos diminuem sintomas da doença inflamatória
Coceira frequente no nariz e nos olhos estão entre os sintomas mais comuns da rinite, mas alguns hábitos ajudam a amenizá-los

Coceira frequente no nariz e nos olhos estão entre os sintomas mais comuns da rinite, mas alguns hábitos ajudam a amenizá-los
Rinite, sinusite e diversos outros “ites” incomodam pessoas de todas as idades e prejudicam a qualidade de vida dos pacientes. No inverno, elas ganham ainda maior protagonismo no corpo humano, por conta dos dias secos e acabam deixando a rotina um pouco mais difícil.
A Dra. Maria Cândida Rizzo, Coordenadora do Departamento Científico de Rinite da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), detalha abaixo como o paciente pode ter qualidade de vida desde que siga as orientações do especialista.
É uma doença NÃO contagiosa e que, como outras alergias, pode ser hereditária. Um bebê que tenha pais alérgicos terá aumentada de 50% a 70% a chance de desenvolver a rinite alérgica.
A rinite alérgica é mais comum após os 2 anos de idade e atinge cerca de 26% das crianças. Em adolescentes, esse percentual vai a 30%, de acordo com dados do ISAAC (Estudo Internacional de Asma e Alergias na Infância).
Para saber como diminuir os sintomas da rinite, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.