Depois de quase 50 anos, autor de mensagem em garrafa é encontrado

Com a ajuda de uma emissora de TV e dos internautas, os irmãos Evan e Clint Buffington localizaram Peter R. Thompson, que escreveu o bilhete aos 14 anos de idade

garrafa
Os irmãos Evan e Clint Buffington localizaram o dono do bilhete na garrafa com a ajuda de uma emissora de TV e de internautas – pixabay/Marvinton

Com o auxilio de internautas, um colecionador de mensagens em garrafas encontrou o autor de um bilhete que navegou nos oceanos por quase meio século. “Estou fazendo um curso de oceanografia. Por favor, envie isto de volta para o endereço abaixo e diga onde o encontrou, em que dia e hora, e como. Isto foi lançado por um navio da Guarda Costeira no mês de maio de 1976″, dizia o recado.

Publicidade

Garrafa retorna ao autor

No início de abril, Evan Buffington fazia uma caminhada, quando se deparou com algo que, com certeza, impressionaria seu irmão, Clint. Em ilha remota nas Bahamas, os parentes localizaram um recipiente com um papel dentro. A mensagem, escrita em 1976 por um adolescente de Massachusetts, nos Estados Unidos, logo se juntou à coleção de cerca de 100 garrafas de Clint. 

Os irmãos, então, entraram em uma missão para encontrar o autor do bilhete. Eles tinham a informação de que o seu nome era Peter R. Thompson. Com isso, a fim de desvendar o mistério, resolveram pedir a ajuda da Internet. “Espero me conectar com ele e que, onde quer que esteja hoje, ainda tenha aquele sonhador de 14 anos dentro de si, cheio de curiosidade”, escreveu o colecionador na legenda da postagem.

A publicação viralizou e chamou a atenção da jornalista Emily Maher e da emissora de televisão ‘WCVB‘. Assim, eles chegaram ao Peter e o colocaram em contato com Evan e Clint. O homem contou para os irmãos que, provavelmente, escreveu o recado para uma aula da Pentucket Regional Junior High School, onde estudava na época.

“Ele ficou compreensivelmente muito surpreendido com tudo isso e estava tentando se lembrar de ter feito a mensagem numa garrafa, mas ele associou que era para um curso de oceanografia. Os jornalistas nos chamaram e, logo, Evan e eu estávamos ao telefone com o Pete! Bem, nós estávamos em choque!”, declararam em outra publicação.