Papa Francisco será o santo das crianças? Pontífice revelou o desejo ainda em vida

Uma vez, contou em seu livro, que, se pudesse, curaria todas as crianças, pois não entende porque elas sofrem; agora, as redes sociais estão resgatando seus feitos e o ator David Henrie relembrou o milagre através da bênção do pontífice

Papa-Francisco
Uma vez, Papa Francisco contou que curaria todas as crianças e, o ator David Henrie, revelou que a bênção do pontífice mudou sua vida – Créditos: depositphotos.com / A.Paes

Em vida, Papa Francisco sempre demonstrou seu carinho, amor e respeito pelas crianças. Uma vez, no livro, ‘Querido Papa Francisco‘, escrito por ele, respondeu a pergunta de William. Agora, após sua morte, pessoas estão resgatando a narrativa, através de publicações nas redes sociais, e afirmando que pode haver uma possibilidade de ele cuidar dos pequenos diretamente do céu. Saiba mais:

Publicidade

“Se eu pudesse, curaria todas as crianças”

Na obra literária, o menino questionou: “Se você pudesse fazer um milagre, qual seria?”. Em resposta, Papa Francisco, sem pensar duas vezes, primeiramente afirmou que ajudaria os mais novos. “Eu curaria crianças. Nunca consegui entender por que as crianças sofrem. É um mistério para mim. Não tenho explicação. Eu me pergunto isso e oro sobre a sua pergunta: Por que as crianças sofrem?”, contou.

E continuou: “Meu coração faz a pergunta. Jesus chorou e, assim, compreendeu as nossas tragédias. Eu também tento entender. Sim, se eu pudesse fazer um milagre, curaria todas as crianças. Seu desenho me faz pensar: há uma cruz grande e escura, com um arco-íris e o sol atrás dela. Gosto disso. Minha resposta, à dor das crianças, é o silêncio, ou talvez uma palavra que se eleva das minhas lágrimas. Eu não tenho medo de chorar. Você também não deveria ter”.

A bênção de Papa Francisco

Apesar de a Igreja Católica ainda não ter reconhecido algum milagre de Papa Francisco. Porém, algumas histórias começam a surgir. Uma delas é a do ator David Henrie, que viveu o Justin Russo na série da Disney, ‘Feiticeiros de Waverly Place‘. No dia do sepultamento do pontífice, ele compartilhou algumas imagens do momento em que o conheceu, junto de sua esposa, Maria, e, por fim, relembrou a importância daquele instante.

Publicidade

Após terem passado por três abortos espontâneos, na ocasião, Henrie pediu para que Papa Francisco orasse para que eles pudessem ter seu primeiro filho. “Ele pegou nossas mãos, as segurou juntas, fez uma bênção especial, e depois, olhou para cima e disse para eu não me preocupar, que um bebê viria”, detalhou na publicação que havia feito, nove meses após o encontro, para celebrar a chegada de Pia Francesca, nome dado em homenagem ao título que Jorge Mario Bergoglio escolheu para lhe representar em seu papado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por David Henrie (@davidhenrie)

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital