Cinco afirmações positivas para dizer a si mesmo quando a insegurança bater

As palavras são capazes de nos dar autoconfiança e aumentar nossa autoestima; veja algumas delas para repetir em dias de raiva, tristeza e solidão

afirmações-positivas
As palavras são capazes de nos dar autoconfiança e aumentar nossa autoestima; veja algumas afirmações positivas – Canva Equipes/Jaspe

Já reparou como adjetivos negativos nos afetam? Ao mesmo tempo, afirmações positivas levantam nosso astral. Então por que não dizer algumas delas a nós mesmos? As palavras são capazes de nos dar autoconfiança, aumentar nossa autoestima e deixar-nos ainda mais confiantes. Veja algumas delas abaixo:

Publicidade

Cinco afirmações positivas para repetir diariamente

  • Tenho prazer na minha própria solidão.
  • Confio na minha sabedoria interior e intuição.
  • Inspiro calma e expiro nervosismo.
  • Eu deixo minha raiva ir para que eu possa ver a situação que estou enfrentando com clareza.
  • Eu substituo minha raiva por compreensão e compaixão.

Cinco frases para tirar do seu vocabulário e ser alguém de sucesso

Você sabia que existem frases que, se pronunciadas com frequência, podem atrapalhar seu sucesso? Isso é o que diz a psicóloga Emma Seppala, especialista em felicidade. “A autocrítica severa, frequentemente, expressa em frases tóxicas, pode se tornar um obstáculo significativo para alcançar o máximo potencial, tanto pessoal quanto profissional”, contou ao jornal La Nación. Veja mais detalhes:

  • Sou um fracasso: Afirmativas como essa podem destruir a autoestima. É mais construtivo dizer que fracassou em algo, mas aprendeu muito. Assim, você transforma as frustrações em experiências e fortalece sua resiliência.
  • Não acredito que fiz isso. Sou um(a) idiota: Pesquisas apontam que os erros são uma oportunidade para melhorar. Sendo assim, substituir esta frase por uma mais específica, como afirmar que estava distraído(a) ou que não compreendeu, evita o rótulo próprio.
  • Não sou bom/boa o suficiente: A negatividade tende a dificultar com que enxerguemos nossos pontos fortes. Em vez disso, foque no que já conquistou e entenda que você é capaz
  • Não sou tão bom/boa quanto eles: Se você se comparar, pode acabar minimizando o quanto já progrediu. Algo que pode ajudar é perguntar para pessoas queridas o que admiram em você.
  • Nunca vou conseguir. Para que tentar?: Não desista. A neuroplasticidade mostra que é possível continuar aprendendo em qualquer etapa da vida. Mude seu pensamento e entenda que alcançar objetivos leva tempo, prática e esforço

Clique aqui e leia a matéria completa.

Bons Fluidos é um portal dedicado ao bem-estar, qualidade de vida e espiritualidade. Oferecemos conteúdos inspiradores e informativos sobre práticas saudáveis, terapias alternativas, equilíbrio emocional e conexão espiritual.