bem-estar   / Sono é qualidade de vida

6 motivos para você jamais dormir com o celular por perto

Saiba como o uso do celular antes de dormir pode ser prejudicial para o seu sono e qualidade de vida

Bons Fluidos Publicado terça 2 fevereiro, 2021

Saiba como o uso do celular antes de dormir pode ser prejudicial para o seu sono e qualidade de vida
Veja como o uso do celular na cama pode afetar a qualidade do seu sono - Freepik

A rotina noturna deve ser um momento de relaxamento, no entanto, nem todo mundo se preocupa em criar um ambiente e construir hábitos para deixar a noite de sono mais agradável. 

Dentre as práticas mais comuns que podem ser catastróficas para a saúde do sono e consequentemente afetam a qualidade de vida de um indivíduo, é levar o aparelho celular para "dormir junto". Listamos 6 motivos para você parar agora com o hábito de dormir com o celular por perto: 

+ VEJA TAMBÉM: Insônia X tratamentos naturais: usufrua do poder dos fitoterápicos, dos Florais de Bach e dos óleos essenciais

1. Você vai dormir mais cedo

O celular é o melhor amigo da insônia. Quando levamos ele para a cama conosco, acabamos passando horas vendo conteúdos. Ao apagar a tela e tentar dormir, o indivíduo pode demorar muito mais tempo para pegar no sono porque o cérebro ainda está estimulado. 

2. Menos exposição a radiação

Aparelhos eletrônicos, especialmente smartphones emitem energia de radiofrequência que, embora ainda não haja um consenso entre cientistas, acredita-se que a exposição a este tipo de radiação a longo prazo pode estas associado ao desenvolvimento de câncer e problemas neurológicos. 

3. Mais tempo para curtir seu parceiro

Para quem é casado, deixar o celular na sala antes de dormir pode ser transformador já que o casal terá mais tempo e menos distrações e poderá aproveitar melhor um ao outro. 

+ VEJA TAMBÉM: Dificuldades para dormir? Confira 7 dicas simples para te ajudar a pegar no sono sem o uso de medicamentos

4. Você provavelmente vai ler mais

Se você não gosta de leitura, mas passa horas olhando as redes sociais, substitua o aparelho por um livro na mesa de cabeceira. Este será um gatilho para começar a leitura e dormir melhor. 

5. Menores chances de um acidente ou incêndio 

Celulares na tomada, ou mesmo longe da tomada, oferecem chances de pane a qualquer momento. Há inúmeros relatos de explosões de aparelhos celulares na cama enquanto pessoas mexiam antes de dormir. Evita-los neste momento, também vai diminuir as chances disso acontecer. 

6. Você levará menos bactérias para a cama

Você sabia que seu celular tem muitos germes e pode ser mais sujo do que um vaso sanitário? Pense bem antes de levá-lo para o seu quarto ou mesmo ficar grudadinho nele durante a noite. 
 

Último acesso: 22 Jan 2022 - 20:40:07 (1044295).