Alimento coringa! Conheça os principais benefícios do iogurte e algumas de suas formas de uso
A nutricionista Renata Branco provou como o iogurte natural é um ingrediente incrível para você que busca uma alimentação cada vez mais saudável
A nutricionista Renata Branco provou como o iogurte natural é um ingrediente incrível para você que busca uma alimentação cada vez mais saudável
Você é do tipo de pessoa que costuma consumir iogurte no seu dia a dia? Se não, que tal tentar? Já adiantamos que o alimento possui diversos benefícios, além de ser coringa tanto para pratos doces quanto salgados.
O iogurte é um alimento produzido a partir da junção entre o leite e as bactérias que fermentam a lactose, conhecido como o ‘açúcar do leite’, que formam o ácido lático e dão origem ao famoso iogurte natural, como o conhecemos.
+++ Teste genético revela tipo de alimentação ideal para vida mais saudável; confira benefícios
O iogurte natural é fonte de vitaminas B2, B12, cálcio, magnésio, potássio, zinco e proteínas que ajudam a manter o organismo em equilíbrio. Esse tipo de iogurte é bastante versátil, podendo ser usado em preparos salgados ou doces.
A nutricionista Renata Branco diz que prefere consumi-lo quatro vezes por semana, usando uma combinação de frutas, castanhas e chia. Segundo a especialista, ele aumenta a saciedade e ajuda a diminuir a vontade de comer alimentos mais doces.
+++ Receita de xarope caseiro que ajuda a fortalecer a imunidade; confira como fazer!
“As frutas são para melhorar aquela vontade de comer doce que geralmente a gente tem. Gosto de estar utilizando um iogurte natural, sem espessante e sem conservante e ele ajuda muito no funcionamento do meu intestino juntamente com a chia, que promove uma saciedade. Gosto de estar fazendo essas combinações, que ajudam muito no meu intestino e me saciam, no café da manhã ou na ceia”, explicou Renata Branco.
A profissional ainda acrescenta: “Eu sou uma pessoa bastante ansiosa, então gosto de consumir o iogurte, principalmente à noite, que é quando bate aquela ansiedade”.