Aprenda quatro formas de usar os óleos essenciais para aliviar a dor de cabeça
Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com dor de cabeça frequentemente

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com dor de cabeça frequentemente
Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com dor de cabeça frequentemente. Por isso, muitas vezes, acabam recorrendo aos analgésicos. Porém, há alternativas mais naturais, como o uso de óleos essenciais. Abaixo, com a ajuda da aromaterapeuta Daiana Petry, listamos quatro formas para aliviar o incômodo. Confira:
“A dor de cabeça não é apenas física, pois está ligada ao estresse, tensão muscular, cansaço mental e até digestão. Óleos essenciais, como lavanda, hortelã-pimenta, eucalipto globulus e manjerona, por sua vez, têm propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e reduzem o nível de cortisol. Dessa forma, eles ajudam o cérebro a sair do estado de alerta constante e ativam áreas ligadas ao alívio e à regulação do incômodo”, explica.
Por fim, é “importante lembrar que óleos essenciais devem ser puros, de boa procedência e nunca aplicados diretamente na pele. A aromaterapia é uma ferramenta de autocuidado complementar e não substitui o acompanhamento médico, especialmente em casos de cefaleias crônicas ou enxaquecas severas”.