bem-estar   / O poder dos cheiros

Aromaterapia e o reflorescimento: confira 3 combinações de óleos essenciais para a primavera

Veja como trazer a atmosfera da primavera através dos aromas para dentro de sua casa

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 18 setembro, 2020

Veja como trazer a atmosfera da primavera através dos aromas para dentro de sua casa
Aromaterapia e o reflorescimento: confira 3 combinações de óleos essenciais para a primavera - PxHere

Estamos a poucos passos da primavera. Estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão, é considerada por muitos a  mais bonita do ano. Isso se deve claramente ao reflorescimento de diversas espécies de plantas, responsável por deixar os vasos, jardins, ruas, parques, campos, enfim, paisagens em geral mais vividas, coloridas e alegres.

+ VEJA: Acorde mais cedo e com disposição! Veja 7 dicas para levantar pela manhã e fazer seu dia render melhor

Pensando nisso, não poderíamos dissociar esse renascimento natural com a renovação energética. É tempo de mudanças. E é aí que a aromaterapia entra, uma das técnicas da terapia alternativa que vem ganhando cada vez mais destaque e fama com o público brasileiro.

É através dela, ou seja, dos aromas provenientes dos óleos naturais, que conseguimos trazer toda essa atmosfera da primavera para dentro de nosso lar. Baseados em matéria compartilhada pelo portal online WeMystic, nós separamos três combinações de óleos e seus efeitos para você aproveitar nesta nova fase do ano. Confira:

COMBINAÇÃO 1 - Para refrescar:

  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio - ligado ao poder feminino, é utilizado para aliviar os sintomas da TPM ao equilibrar as emoções e as mudanças de humor.
  • 3 gotas de óleo essencial de grapefruit (toranja) - auxilia a autoaceitação e promove foco mental.
  • 1 gota de óleo essencial de lima - melhora a falta de concentração, promovendo clareza, além de aguçar os sentidos.

COMBINAÇÃO 2 - Desabrochar das flores

  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda - tem um forte poder relaxante, além de ajudar na luta contra a ansiedade, estresse e insônia.
  • 2 gotas de óleo essencial de rosas - também é considerado um óleo relaxante, e, assim como o óleo de gerânio, alivia os sintomas da TPM.
  • 1 gota de óleo essencial de laranja - libera a energia estagnada no corpo, além de promover serenidade e força para agir de forma positiva.

+ VEJA: Não jogue fora! Casca da laranja ajuda a prevenir Alzheimer e possibilita receitas deliciosas; veja mais

COMBINAÇÃO 3 - Para respirar melhor

  • 2 gotas de óleo essencial de capim-limão - seu aroma cítrico acalma o sistema nervoso central, além de promover uma limpeza nos corpos mentais e espirituais.
  • 2 gotas de óleo essencial de eucalipto - com seu frescor marcante, é responsável por melhorar a nossa respiração, além de estimular o raciocínio e a nossa capacidade lógica.
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda - como dito, tem um forte poder relaxante, além de ajudar na luta contra a ansiedade, estresse e insônia.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 20:06:06 (1043456).