bem-estar   / Banho energético

Banho de eucalipto traz benefícios físicos e energéticos; eleve sua experiência de spa em casa com esta dica

Saiba porquê você deveria investir em banhos energéticos e conheça os benefícios do eucalipto

Bons Fluidos Publicado terça 23 fevereiro, 2021

Saiba porquê você deveria investir em banhos energéticos e conheça os benefícios do eucalipto
Conheça os benefícios energéticos do banho de eucalipto - Instagram/ @calumagianatural

Em tempos de pandemia, a experiência de preparar um spa em casa para relaxar e cuidar da beleza está se tornando cada vez mais comum, no entanto, muitas pessoas ainda não investem nestes momentos de autocuidado por falta de recursos. Embora existam maneiras requintadas de relaxar, não é necessária uma banheira de hidromassagem ou velas aromáticas caras para experimentar um banho energético relaxante. 

+ VEJA TAMBÉM: Aroma de vó: banho energético com alfazema ajuda a reduzir o estresse e ansiedade

Alguns elementos naturais, como o eucalipto, proporcionam benefícios calmantes e elevam a espiritualidade durante banhos de relaxamento. Esta erva é conhecida por conta do seu aroma agradável capaz de descongestionar as vias respiratórias e aliviar a constipação. Além de ser comumente utilizado em banhos, ele também costuma compor a decoração de ambientes em vasos. 

Uma das formas de usufruir dos benefícios desta erva cheirosa e poderosa sem gastar muito é pendurando ramos no chuveiro. A umidade do ambiente e a água morna passando pelas folhas faz com que o aroma agradável seja liberado, além de energias purificantes, que tomam conta do banho e beneficiam quem está usufruindo deste banho. 

+ VEJA TAMBÉM: Banho de Sal Grosso para descarrego e renovação energética: como preparar, benefícios e alertas

Como fazer o banho de eucalipto

Para preparar o ritual com o eucalipto, basta comprar ramos de eucalipto. Lavá-los, deixar secar e pendurá-los no cano do chuveiro de forma que a água passe pelas folhas. 

Também é possível preparar o banho fazendo uma infusão da planta em água morna. Aguardar as folhas liberarem seu aroma na água e banhar-se com o chá de eucalipto. 

 

Último acesso: 16 May 2021 - 14:46:06 (1044421).