Publicidade

Para além do consumo! Veja como transformar a casca da laranja em uma vela aromática natural

Para recriar esta vela caseira, você irá precisar somente de 3 materiais; veja como fazer

Veja como transformar a casca da laranja em uma vela aromática natural – PxHere

Além de ser uma fruta versátil, usada in natura, em sucos e sobremesas, a laranja também pode se tornar um artigo de decoração para a sua casa. Charmosa, ela ainda será responsável por dar um aroma especial ao seu lar. Sabe como? Em formato de vela!

Publicidade

+ VEJA: Não jogue fora a coroa do abacaxi! Veja como plantar e cultivar abacaxi em casa usando apenas a coroa da fruta

+ VEJA: Brasileira vence concurso internacional de fotografia com clique de parto emocionante

É isso mesmo que você leu! E para isso, esqueça a parafina e o pavio. A própria estrutura da fruta irá cumprir essa missão. Quer saber como? Confira o passo a passo abaixo:

Para isso, você irá precisar de:

Publicidade
  • Uma laranja
  • Uma tesoura
  • Óleo de cozinha

Como fazer?

Comece cortando sua laranja na metade. Em seguida, pegue a tesoura e faça cortes profundos ao redor do que será nosso pavio, ou seja, o meio branco da laranja. Tome cuidado apenas para não cortar a base da fruta.

Retire o miolo da laranja (os gomos) com a ajuda da tesoura e dos dedos. É claro que não há necessidade de descarte neste caso. Utilize esta parte da fruta para um suco ou coma, simplesmente.

Publicidade

Com a fruta “limpa”, branca por dentro, deixe ela secar por aproximadamente dois dias. Passado o tempo, coloque o óleo dentro da laranja, quase até a boca, deixando parte do pavio para fora. Por fim, acenda e aproveite!