Publicidade

Beleza: 4 dicas para acertar na procura por procedimentos estéticos

Entender que cada face e corpo é único é um dos preceitos que devemos ter antes de realizar qualquer procedimento estético

Beleza: 4 dicas para acertar na procura por procedimentos estéticos
Beleza: 4 dicas para acertar na procura por procedimentos estéticos – Freepik

A procura por procedimentos estéticos está cada vez mais em alta. Entretanto, há uma série de cuidados a serem tomados. Sendo assim, a cirurgiã-dentista, especialista em harmonização facial, Isrraela Massena, destaca 4 dicas para auxiliar as pessoas na hora de procurar os procedimentos.

Publicidade

4 dicas para acertar na procura por procedimentos estéticos

1- Não procure preço

Priorize estar nas mãos de um profissional experiente. Sabemos que os procedimentos estéticos estão cada vez mais acessíveis, mas a impaciência na busca de um bom profissional no intuito de focar apenas no preço pode colocar tudo a perder. Precisamos compreender que procedimento estético tem seu custo quando estamos falando de bons produtos e de um profissional experiente que entenda não apenas do procedimento em si, mas principalmente das complicações que podem acontecer.

2- Não haja por impulso

Pesquise sobre o procedimento, como ele é realizado, qual a finalidade, e como acontece o processo de recuperação. Algumas pessoas buscam procedimentos com referências erradas, como filtro de rede social ou referencias superficiais de antes e depois. É preciso compreender que nenhum resultado acontece do dia para a noite e que existem limitações de acordo com o nível de expectativa do paciente. Tudo isso precisa estar muito alinhado com o profissional e um pouco de conhecimento pode ajudar na hora da consulta.

3- Entenda que cada face é única

O objetivo principal de uma harmonização facial é entregar leveza, equilíbrio, proporção com naturalidade. Então, é necessário compreender que nem tudo o que fica bom em uma face será indicado para a face de outra pessoa.

4- Autocuidado periódico

Tenha consciência de que o autocuidado precisa de pequenas manutenções periódicas. As mudanças na nossa face continuam independentemente do procedimento realizado. Faz parte da nossa cronologia envelhecer e os procedimentos não paralisam esse movimento, eles apenas nos ajudam a passar por esse processo de forma mais leve e saudável.

Publicidade