Publicidade

Blend de óleos: saiba quais óleos vegetais podem dar um boost no crescimento capilar

A tricologista Viviane Coutinho ensinou como fazer um blend de três óleos potentes para o crescimento dos fios

Conheça os benefícios dos óleos vegetais para o crescimento dos cabelos – Unsplash/ Behrouz Sasani

Você sofre com queda capilar ou, ainda, quer que seus cabelos cresçam mais rápido? Viviane Coutinho,  tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), ensina como preparar um blend poderoso. Ele é feito a partir da mistura de 1 óleo vegetal com 2 essenciais. 

Publicidade

– 5 ml de óleo de jojoba

– 1 gota de óleo essencial de alecrim 

– 1 gota de óleo de hortelã-pimenta

+++ Cabelos e saúde mental: tricologista explica como questões emocionais podem afetar a saúde dos fios

Publicidade

“Com os cabelos secos, passe a mistura no couro e espalhe pelos fios. Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção. Deixe, no mínimo, 20 minutos agindo – podemos aproveitar esse tempo para massagear com as mãos, promovendo relaxamento. Para retirar, utilize dois shampoos: um primeiro para retirada dos óleos e um segundo mais hidratante. Para fechar, passe condicionador”, finaliza. 

Conheça as propriedades destes óleos vegetais

– Óleo vegetal de jojoba: esse é para você que está doida para estimular o crescimento dos cabelos. Além de apresentar ação antisséptica e oxidante, ele também favorece a hidratação.                

Publicidade

+++ Queda de cabelo: Entenda o que pode causá-la e como prevenir!

– Óleo essencial de alecrim: estimula circulação,  favorecendo a chegada maior de nutrientes, estimulando assim o crescimento capilar, fortalecedor do sistema circulatório que combate a queda. Deve ser evitado em hipertensos. 

– Óleo de hortelã pimenta: Também tem propriedades antimicrobianas e antissépticas, o que promove uma limpeza no couro cabeludo. Ele ajuda no crescimento capilar porque aumenta a circulação sanguínea na região. 

Publicidade