bem-estar   / Mágica dos alimentos

Canela ajuda a combater o colesterol, reduz o apetite, auxilia na diabetes e muito mais

Já garanta a canela em casa, porque depois de ler esses benefícios, você não vai querer mais largá-la

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 8 abril, 2020

Já garanta a canela em casa, porque depois de ler esses benefícios, você não vai querer mais largá-la
Saiba como aproveitar os benefícios da canela - PxHere

Colocar uma pitada de canela em cima do arroz-doce ou da banana amassada é uma delícia, não é mesmo? Mas ela não serve só para deixar as refeições mais apetitosas, não.

Essa especiaria asiática tem propriedades incríveis que auxiliam na saúde do corpo humano e decidimos reunir em uma matéria os 10 benefícios mais notórios dela.

Confira!

1) Ajuda a controlar a diabetes

Já foi comprovado que a canela ajuda o organismo a melhorar a utilização do açúcar. Ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina.

2) Ameniza a fadiga

E não é só isso, não! Além de diminuir a fadiga, a canela tem o poder de melhorar a disposição -- atuando, também, contra o estresse.

3) Melhora transtornos digestivos

Gases, problemas espasmódicos e diarreia não têm vez quando temos canela no organismo, devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório.

4) Ajuda no combate ao colesterol

Abençoados antioxidantes, né? Como ela é rica em antioxidantes, pode ajudar a diminuir o 'colesterol mau'. 

5) Combate as infeções das vias respiratórias

A canela é um expectorante natural. Pela sua capacidade de secar as mucosas, ela é muito recomendada em casos de gripe ou constipação.

6) Diminui o risco de câncer

Ainda por conta dos antioxidantes, que eliminam os metabolitos e radicais livres do corpo, a canela é um tempero que atua na prevenção de várias doenças -- inclusive, do câncer.

7) Diminui o apetite

Por também ser rica em fibras, a canela promove uma maior sensação de saciedade. Isso faz com que o apetite ou a fome demorem mais tempo para aparecer.

8) Reduz o acúmulo de gordura

Ingerir regularmente esse tempero de origem asiática faz melhorar a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina, evitando o acúmulo de gorduras no corpo.

9) Aumenta o apetite sexual

Não é novidade que a canela é afrodisíaca. Ela é usada como uma forma natural de aumentar a sensibilidade e o prazer das pessoas.

Legal, né?

E para atingir seus benefícios ela pode ser usada como tempero nas refeições, nos chás ou até mesmo na salada de frutas. 

Lembre-se de consultar um profissional antes de usá-la para todos esses benefícios!

Último acesso: 25 Oct 2020 - 19:43:28 (1042525).