Publicidade

Compressa de cúrcuma para diminuir o aspecto das olheiras; veja como fazer

Aprenda a fazer essa compressa de cúrcuma em casa utilizando apenas dois ingredientes!

Compressa de cúrcuma para diminuir o aspecto da olheira; veja como fazer – Foto de Anna Shvets no Pexels

Quem tem olheiras e busca tratamentos sabe que é difícil encontrar algum produto que melhore o aspecto dessa região dos olhos definitivamente, certo?

Publicidade

Para além das olheiras, manter uma rotina de cuidados com a pele é de extrema importância. E alguns produtinhos naturais podem ser utilizados nesse momento de skincare.

+++ Descubra quais são os cinco erros mais comuns de quem quer emagrecer

Como o assunto é olheiras, a cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-índia, açafrão-da-terra ou tumérico, é um elemento poderoso! Além de ativar a circulação do local, ainda funciona como adstringente e anti-inflamatório.

Compressa de cúrcuma para olheiras

Para essa compressa simples, você irá precisar apenas de:

Publicidade
  • Uma colher de sobremesa de cúrcuma;
  • Uma colher de sobremesa de mel.

+++ Mousse cremosa e SAUDÁVEL de laranja feita com apenas 3 ingredientes, sem ovos e sem açúcar

Como fazer e aplicar essa misturinha:

Em um recipiente, coloque a quantidade de mel e cúrcuma que será utilizada. Misture bem. Se preferir, leve para a geladeira por alguns minutos!

Publicidade

Com a misturinha em mãos, passe com os dedos na região das olheiras. Primeiramente, você pode aplicar e massagear bem. Em sequência, com o que sobrou da misturinha, aplique e deixe a compressa fazer efeito por 10 minutos. Tome cuidado para não deixar a mistura entrar nos olhos.

É bom que você tente tirar esse momento para deitar com os olhos fechados e relaxar, pois, em pé, a chance da mistura escorrer é maior.

Passado o tempo, passe um algodão na água e retire com delicadeza a misturinha. Com a região limpa, você pode aplicar um hidratante de sua preferência.

Publicidade