Publicidade

Coronavírus: Idosa de 104 anos é a pessoa mais velha a se curar da Covid-19

Italiana se recuperou do novo coronavírus mesmo pertecendo ao grupo de risco

Dona Ada enfrentou as estatísticas e se recuperou do novo coronavírus – The Sun

Algumas notícias boas chegam para trazer alívio e conforto em meio a preocupante situação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A idosa Ada Zanusso, de 104 anos foi diagnosticada com a Covid-19, no entanto, ela surpreendeu a equipe médica após apresentar melhora da doença em alguns dias. 

A senhora, que mora em um lar para idosos na região de Billa, norte da Itália, apresentou sintomas como vômito, febre e dificuldade para respirar. No último dia 17 de março, ela foi encaminhada para o hospital, onde foi internada. 

Mesmo fazendo parte do grupo de risco, Dona Ada não entrou para as estatísticas do país e conseguiu se recuperar da doença. 

A médica que cuidou do caso, Carla Marchese, contou ao jornal The Sun que a idosa está cada dia melhor e se recupera no hospital, onde virou um símbolo de esperança para outros pacientes: “Ela não está deitada na cama, está de pé e é capaz de caminhar até sua cadeira. Ela não perdeu sua lucidez e inteligência“.

Publicidade

Não há dúvidas que a idosa possui um organismo resistente, ela viveu durante a gripe espanhola (1918-1920), uma das piores pandemias já registradas que matou 1/3 da população na época. 

Até o momento, ela é a pessoa mais velha curada do coronavírus no mundo, que já contabiliza mais de 1 milhão de infectados, 83.568 vítimas fatais e mais de 300 mil recuperados.

 

Publicidade