Publicidade
Covid-19: Brasil recebe remessa com 1 milhão de vacinas do consórcio Covax-Facility – Foto: Luke Dray/Getty Images

O Brasil recebeu neste último domingo, 21 de março, a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 provenientes do consórcio Covax-Facility.

Publicidade

Ao todos, foram 1.022.400 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca, produzidas na Coréia do Sul, que chegaram por volta das 17h30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

+ VEJA: Estudo afirma que aspirina pode reduzir risco de morte e internação em UTI por covid-19

Socorro Galiano, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) no Brasil foi a responsável por confirmar a chegada das vacinas em solo brasileiro.

“É com satisfação que informamos que o primeiro embarque, referente a 1.022.400 doses da vacina contra covid-19, adquiridas através do mecanismo Covax, chegará ao Brasil no dia 21 de março de 2021”, disse Socorro em carta enviada ao Ministério da Saúde.

Publicidade

+ VEJA: Homem com superanticorpos contra a Covid-19 é descoberto por pesquisadores nos EUA

A Covax Facility é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com a Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (Cepi) e Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi).

O Ministério da Saúde também afirmou que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março no país.

Publicidade