Publicidade

Crianças ganham ‘Certificado de Coragem’ após tomarem vacina contra covid-19 em Osasco, SP

As crianças residentes do município de Osasco ganharam o ‘Certificado de Coragem’ e um livro após a imunização com primeira dose

Crianças ganham ‘Certificado de Coragem’ após tomarem vacina contra covid-19 em Osasco, SP (foto ilustrativa tirada durante vacinação na cidade de São Paulo) – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

As crianças que se vacinaram contra a covid-19 na cidade de Osasco, São Paulo, nesta semana saíram dos postos de saúde com um presente especial: um “certificado de coragem”, além de um livro, para provar que são fortes o suficiente, sim, para encarar a agulha no braço.

Publicidade

No papel entregue às crianças, podemos ler: “Certifico que [nome da criança] enfrentou com determinação a agulhinha da vacina, demonstrando a sua coragem e bravura, e agora está protegido (a) contra o coronavírus”. Sensacional, não? Elas merecem!

+++ Prevista em lei, brinquedoteca hospitalar pode transformar acolhimento de crianças em tratamento

A vacinação infantil para crianças com deficiência ocorreu nos shoppings União e SuperShopping na cidade, das 14h00 às 21h00, a partir de agendamento prévio. No total, foram imunizadas com a primeira dose 700 crianças no município. “A criança deve ser estimulada para entender a importância da vacina”, disse a prefeitura de Osaco, comandada pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), para o portal de notícias UOL.

Criança indígena é a primeira a receber vacina contra covid-19 no Brasil

O Governo do Estado de São Paulo abriu as portas para a vacinação infantil contra a covid-19 ao imunizar nesta sexta-feira, 14, o jovem indígena Davi Seremramiwe Xavante, de apenas 8 anos, o primeiro a receber a 1ª dose da vacina da Pfizer no Brasil.

Publicidade

Davi, que está na faixa etária dos 5 aos 11 anos, para quem as vacinas deste lote serão destinadas, também faz parte de um dos grupos prioritários, ou seja, os indígenas, assim como as crianças com comorbidade, deficiência e quilombolas. De acordo com informações compartilhadas pelo portal G1, somente para estes quatro grupos (entre as idades indicadas), serão necessárias 850 mil doses da vacina.

+++ Spray nasal pode proteger contra variantes da Covid-19 por até 8 horas

Publicidade