Desafiador, mas MUITO benéfico: 5 motivos para fazer prancha isométrica todos os dias

Entenda porquê você deveria fazer a prancha isométrica diariamente

Bons Fluidos Publicado quinta 7 janeiro, 2021

Entenda porquê você deveria fazer a prancha isométrica diariamente
Conheça os benefícios deste exercício tão conhecido - Pexels/ Nathan Cowley

A prancha isométrica é um dos exercícios físicos mais eficientes e benéficos que podem ser feitos por praticamente qualquer pessoa. 

Este exercício torna qualquer treino abrangente já que ele trabalha os braços, pernas e todo o seu abdômen. Basta posicionar o corpo como uma prancha e permanecer na mesma posição por alguns minutos. 

Embora a prancha isométrica seja um exercício relativamente fácil de fazer, a posição é considerada desafiadora e exige certa capacidade física para conseguir distribuir e sustentar o peso do corpo por mais de alguns segundos, no entanto, os resultados são visíveis depois de algumas práticas. 

+ VEJA TAMBÉM: Desde acalmar a mente até tonificar os músculos: 14 motivos para começar a praticar ioga imediatamente

Se você não tem nenhuma contraindicação médica para praticar a prancha isométrica pode estar perdendo muitos benefícios. Listamos 5 razões para você inserir este exercício no seu dia a dia:

Você não precisa de nenhum aparelho para fazê-la

A prancha isométrica é um exercício que pode ser praticado em qualquer lugar sem a necessidade de ir à academia ou usar algum aparelho de musculação. O que torna este exercício prático. 

Você ficará com o abdômen definido sem causar dor nas costas

Diferente do abdominal, que exige movimentos no chão e pode causar desconforto nas costas, a prancha provoca menos danos às costas/lombar se praticada corretamente. 

+ VEJA TAMBÉM: Let's Walk! Veja os principais benefícios de apostar em 10 minutos de caminhada todos os dias

Ajuda a melhorar sua postura

Ao fortalecer as costas, o peito, os ombros, o pescoço e o abdômen, este exercício torna mais fácil manter os ombros para trás e a região lombar em uma posição neutra enquanto está sentado ou em pé - dois componentes vitais de uma boa postura.

Melhora sua capacidade de equilíbrio

A prancha isométrica exige que fiquemos com o corpo estabilizado na mesma posição por alguns minutos. Este exercício ajuda o corpo a criar maior equilíbrio. 

Deixa os músculos mais fortes

Além de tonificar os músculos e deixá-los mais definidos, a prancha isométrica irá te ajudar a criar mais força no corpo, especialmente nos braços e abdômen. 
 

Último acesso: 24 Jan 2021 - 00:19:07 (1044132).