Publicidade

Dia da Pizza: nutricionista responde se alimento é inimigo da dieta

No dia 10 de julho celebramos o Dia Mundial da Pizza; especialista fala sobre consumo moderado deste prato tão apreciado mundialmente

Dia da Pizza: nutricionista responde se alimento é inimigo da dieta
Dia da Pizza: nutricionista responde se alimento é inimigo da dieta – Pexels

O dia 10 de julho é marcado pelo celebração do Dia da Pizza. Não demorou muito para que o alimento de origem italiana alcançasse diversas partes do mundo. Difícil mesmo é encontrar alguém que não goste desta maravilha, não é mesmo?

Publicidade

Pizza é inimiga da dieta?

Será que esse alimento pode ser considerado um inimigo da dieta? A nutricionista Monik Cabral nos respondeu que não. “Você tem uma alimentação equilibrada na maior parte do tempo? Então não é uma pizza que irá estragar o seu objetivo”, garantiu.

A profissional explicou que não existe alimento proibido na dieta. O que todos precisam atentar a quantidade e a frequência. “Não precisa deixar de comer aquela pizza com os seus amigos. Comer pizza é um ato social”, disse.

Questionada se além de não ser proibida, a pizza pode ter algum valor nutricional, Monik falou da composição do alimento.

“Ninguém engorda comendo uma ou duas fatias de pizza, assim como ninguém emagrece comendo alface. Pizza é uma fonte de carboidrato e gordura. Então o correto é diminuir a ingestão desses macronutrientes durante o dia e inserir boas fontes de proteína, alta quantidade de fibra e bastante água. Mas, voltando a pizza, esteja atento para não exagerar”, alertou.

Publicidade

Ainda conforme Monik, para se tirar essa capa de vilã, é preciso deixar claro que para engordarmos 1kg é necessário comer ao menos 25 fatias de pizza.


Sobre Monik Cabral

Monik Cabral, nutricionista formada há 9 anos pela UGF (Universidade Gama Filho) no RJ e fisioterapeuta formada pela universidade Estácio de Sá desde 2004. Trabalhou desde primeiro dia de formação em uma Clínica Cardíaca juntamente com o Cardiologista (acompanhamento multidisciplinar) e atendia frequentemente os pacientes com diversas doenças como, por exemplo: diabete, hipertensão, obesidade, entre outras.

Publicidade