Publicidade

Esteticista dá 5 dicas para peles flácidas

Confira essas dicas para combater a flacidez precoce com cuidados essenciais com a sua pele

Esteticista dá 5 dicas para peles flácidas – Freepik / @wayhomestudio

Você sabe o que é flacidez? É um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento do corpo ao longo dos anos. Ela pode atingir o corpo e o rosto sendo resultado da falta de colágeno. Esse processo, porém, é agravado quando a pessoa possui maus hábitos, como alimentação não saudável, tabagismo e sedentarismo, promovendo, assim, o envelhecimento precoce da pele.

Publicidade

É uma condição natural do organismo do ser humano, porém, há dicas de como cuidar corretamente da pele para que ela não envelheça antes da hora, além de cuidados que podem ser tomados durante o processo. Em seu canal do YouTube, a esteticista Talita Rodrigues deu 5 dicas para peles flácidas. Confira:

+++ Por que a vitamina C é tão importante para a nossa pele?

1) Flacidez de pele é diferente de flacidez muscular

A profissional explica ser necessário fazer uma diferenciação entre os dois. As áreas que possuem mais gordura e mais músculo normalmente se separam mais facilmente. A hidratação é essencial para manter a firmeza da pele, principalmente quando o assunto é prevenção. Assim, a pele continua mais esticada.

2) Use protetor solar

A proteção é essencial! A radiação é uma das maiores causas do envelhecimento da pele, principalmente devido aos oxidantes. Por essa razão que os profissionais indicam antioxidantes para os pacientes. O fotoprotetor é indispensável para todos os tipos de pele, mas principalmente as que querem prevenir o envelhecimento. Talita também explica que os maus hábitos envelhecem mais rápido, o que devem ser evitados.

Publicidade

+++ Cientistas chineses confirmam a existência de água na forma líquida na superfície da Lua

3) A suplementação pode melhorar a pele

A esteticista explica que essa dica deve ser considerada, mas ir ao profissional é importante. Cada corpo reage de uma maneira e possui suas próprias necessidades. Porém, a suplementação pode dar muito resultados se indicada corretamente por um especialista.

4) Cosméticos para flacidez da pele

Use cosméticos que estimulam a produção e colágeno. A vitamina C, por exemplo, é um ótimo ativo que estimula. Outro bem-vindo é o acido hialurônico, já que ele ajuda na hidratação. 

Publicidade

+++ Rafa Vitti fala sobre a importância do companheirismo na relação ao celebrar 5 anos com Tatá Werneck

5) Procedimentos são bem-vindos!

Alguns procedimentos podem ser grandes aliados nesse processo de combate à flacidez e o envelhecimento precoce. Além disso, eles possuem ativos que ajudam você a ter cuidados essenciais com a pele, que ajudam a deixá-la mais saudável. Massagens são ótimas prevenções, já que são grandes estimulantes! Consulte um profissional!

Assista ao vídeo completo:

Publicidade