Publicidade

Feijão de molho antes de cozinhar: esta prática é realmente necessária?

Esclarecendo nossas dúvidas, estudo apontou se é realmente válido deixar o feijão descansando antes de cozinhar ou se prática é dispensável

Feijão de molho antes de cozinhar: esta prática é realmente necessária?
Feijão de molho antes de cozinhar: esta prática é realmente necessária? – Freepik/azerbaijan_stockers

Um estudo recente da Universidade de São Paulo (USP) em conjunto com a Embrapa Arroz e Feijão pôs um ponto final em uma discussão comum para aqueles que cozinham rotineiramente: devo colocar o feijão de molho antes de cozinhar?

Publicidade

Muitos que realizam a prática afirmam que deixar de molho na água e/ou vinagre ajuda no processo de cozimento, além de remover as impurezas, os antinutrientes dos grãos. Há quem acredita, além disso, que essa limpeza ainda diminui as chances dar gases, uma vez que reduz seus níveis de oligossacarídeos. Mas será que ela realmente vale a pena fazer isso?

Precisamos deixar o feijão de molho?

Segundo a pesquisa, então, SIM! É realmente válido deixar o feijão de molho. Ele ainda explica que pode ser somente na água mesmo. No entanto, existem alguns empecilhos para essa prática. Muitos que a realizam acabam deixando o feijão descansar durante a noite, para cozinhá-lo apenas no dia seguinte – e isso acaba sendo ruim.

Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade