Publicidade

Menino com paralisia cerebral brinca no mar pela 1ª vez e dá gargalhadas

Para se emocionar: menino de 2 anos com paralisia cerebral conseguiu entrar no mar pela primeira vez com a ajuda de cadeira de rodas especial

Menino com paralisia cerebral brinca no mar pela 1ª vez e dá gargalhadas
Menino com paralisia cerebral brinca no mar pela 1ª vez e dá gargalhadas – Reprodução/Daily Mail

Joey Leathwood, de 2 anos, é um menino com paralisia cerebral. Por conta dessa condição, o pequeno nunca havia tido contato com o mar, mas isso mudou na última sexta-feira, 19 de agosto. Graças a ajuda de uma cadeira de rodas especial, Joey conseguiu entrar no mar pela primeira vez em Skegness Beach, Lincolnshire, na Inglaterra. O pequeno não consegue se sentar sem ajuda e, por conta da paralisia, tem hipersensibilidade e não suporta tocar na areia.

Publicidade

“Ele não gosta de certas texturas, como grama, areia, neve e coisas fofas, então, normalmente, evitamos a praia, pois ele fica doente se não consegue processar um sentimento e acaba preso em seu carrinho, longe do mar […] Como ele não consegue se sentar, é impossível brincar com meus outros filhos e ter Joey como parte disso – até que conseguimos a cadeira de rodas Hippocampe da BeachAbility”, foi o que diz a mãe do pequeno, Helen, de 34 anos.

Menino com paralisia cerebral brinca no mar pela 1ª vez

As informações foram divulgadas pelo Daily Mail. A hipersensibilidade que Joey possui faz com que certas texturas, ruídos ou espaços lotados causem uma sensação de extremo incômodo. Além disso, ela causa músculos tensos e rígidos e isso dificulta Joey de andar. Mas, quando foi ao mar pela primeira vez, o pequeno se emocionou e deu gargalhas, amando a experiência!

A mãe de Joey explicou que foi a primeira vez que ele conseguiu se divertir ao lado dos irmãos mais velhos: Connor, de 11 anos, e Maisie, de 8. A cadeira de rodas especial que ele usou é resistente à água e tem rodas infláveis que o ajudaram a não atolar na areia e na água.

“Meu menino gosta tanto de água e, embora não consiga sustentar o corpo o suficiente para ficar sentado sem ajuda, hoje ele entrou no mar pela primeira vez com quase três anos e, honestamente, nunca riu tanto”, disse Tom, o pai de Joey. Confira o momento emocionante e especial:

Publicidade