Publicidade

Isabel Salgado, jogadora consagrada de vôlei, falece aos 62 anos

Isabel, do vôlei, estava no hospital Sírio-Libanês em São Paulo quando faleceu; a causa da morte ainda não foi confirmada

Isabel Salgado, jogadora consagrada de vôlei, falece aos 62 anos
Isabel Salgado, jogadora consagrada de vôlei, falece aos 62 anos – Reprodução/Instagram/@voleidasaudade

Os fãs de vôlei brasileiro acordam com uma notícia triste nesta quarta-feira, 16, pós-feriado: a morte da jogadora consagrada Maria Isabel Barroso Salgado, mais conhecida como Isabel, aos 62 anos. Isabel, que faleceu hoje, estava internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi confirmada e divulgada pela equipe médica.

Publicidade

Amiga fala sobre partida repentina de Isabel Salgado

A notícia da morte foi revelada por Paula Barreto, produtora de cinema, por uma mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para covid-19”, começa o comunicado.

“Na segunda à noite, foi dormir e passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça, já estava bem pior. Internou no Sírio, já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, continuou Paula.

Isabel Salgado, jogadora consagrada de vôlei, falece aos 62 anos
Isabel Salgado, jogadora consagrada de vôlei, falece aos 62 anos – Reprodução/Instagram

Isabel, do vôlei, nasceu em 2 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Disputou duas Olimpíadas como jogadora de vôlei de quadra, a de Moscou, em 1980, e a de Los Angeles, em 1894. Pouco depois, migrou para o vôlei de praia, ainda no início dos anos 1990.

Há dois dias, mais especificamente na segunda-feira, 14, a jogadora consagrada de apenas 62 anos havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes do governo Lula, que assumirá em janeiro de 2023. Isabel Salgado deixa cinco filhos e cinco netos.

Publicidade