bem-estar   / Técnicas alternativas

Médico chinês mostra qual ponto do corpo deve ser estimulado para amenizar os sintomas da enxaqueca

A técnica foi compartilhada pelo também acupunturista e criador de conteúdo digital Peter Liu, em seu canal no YouTube; confira

Bons Fluidos Publicado sexta 23 julho, 2021

A técnica foi compartilhada pelo também acupunturista e criador de conteúdo digital Peter Liu, em seu canal no YouTube; confira
Médico chinês mostra qual ponto do corpo deve ser estimulado para amenizar os sintomas da enxaqueca - Reprodução / YouTube / Canal 'Peter Liu' - Freepik

Na acupuntura, alguns pontos do corpo representam órgãos e ainda são responsáveis, quando estimulados da maneira correta, por eliminar dores ou inflamações em determinados locais. Quem aí é adepto a essa técnica alternativa de cura?

Com a pandemia, passamos a permanecer mais e mais horas por dia em frente a aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores. Sensações como ansiedade e medo, ainda recorrentes deste período, ocasionam problemas físicos, como a dor de cabeça, por exemplo.

+++ Leite da lua: saiba o que é e como fazer esta bebida acolhedora que irá salvar o seu sono

+++ Por que eu me esforço, mas não emagreço? Médica explica como seus hormônios podem atrapalhar o emagrecimento

O médico Peter Liu, especialista em medicina chinesa, acupunturista e criador de conteúdo digital, compartilhou em seu canal no YouTube qual o ponto correto do corpo humano que deve ser estimulado para eliminar a tão temida enxaqueca.

A solução está nos pés. Para a enxaqueca, o ponto que deverá ser estimulado se localiza entre o "tendão entre o primeiro e o segundo dedo" (como Peter aponta na imagem de capa da matéria), explica o especialista.

Para dores na região frontal da cabeça, deve-se estimular entre o segundo e o terceiro dedo do pé. Você deverá apertar 30 vezes cada um dos pontos quando houver dor.

Para mais informações, assista ao vídeo:

 

Último acesso: 23 Sep 2021 - 23:53:46 (1045413).