Publicidade

Metrô de São Paulo utiliza plataforma inacabada para abrigar moradores de rua da cidade

Vale lembrar que a temperatura da cidade durante as madrugadas de final de julho e começo de agosto chegaram a 3º graus na capital paulista

Metrô de São Paulo utiliza plataforma inacabada para abrigar moradores de rua da cidade – Reprodução / STM

Quando pensamos nas baixas temperaturas enfrentadas em muitas cidades do país, nossa preocupação para com os moradores de rua deve ser prioritária em um momento como este.

Publicidade

Sobre nisso, a prefeitura da cidade de São Paulo projetou um abrigo na Estação Pedro II da Linha 3 – Vermelha do Metrô para receber e proteger as pessoas em situação de rua durante o frio de inverno.

+++ Quem cuida da sua saúde? Especialista ensina importância da autorresponsabilização: ”Eu sou a protagonista na manutenção da minha saúde”

Vale lembrar que a temperatura da cidade durante as madrugadas de final de julho e começo de agosto chegou a 3º graus na capital paulista.

O espaço em questão se trata de uma plataforma subterrânea construída nos anos 80, época de lançamento dessa linha do metrô, mas que nunca recebeu de fato o transporte público. Hoje, esse espaço é destinado a guardar materiais diversos, servindo como depósito.

Publicidade

+++ São Paulo atinge marca de 60% da população vacinada com pelo menos uma dose contra a covid-19

O local montado esteve preparado para receber até 400 moradores de rua, apenas homens. O projeto se estendeu do dia 28 de julho a 31 do mesmo mês, último sábado. Nossa esperança é que a prefeitura dê continuidade ao projeto e siga acolhendo essas pessoas.

Publicidade