bem-estar   / Boa ação

Metrô de São Paulo utiliza plataforma inacabada para abrigar moradores de rua da cidade

Vale lembrar que a temperatura da cidade durante as madrugadas de final de julho e começo de agosto chegaram a 3º graus na capital paulista

Bons Fluidos Publicado terça 3 agosto, 2021

Vale lembrar que a temperatura da cidade durante as madrugadas de final de julho e começo de agosto chegaram a 3º graus na capital paulista
Metrô de São Paulo utiliza plataforma inacabada para abrigar moradores de rua da cidade - Reprodução / STM

Quando pensamos nas baixas temperaturas enfrentadas em muitas cidades do país, nossa preocupação para com os moradores de rua deve ser prioritária em um momento como este.

Sobre nisso, a prefeitura da cidade de São Paulo projetou um abrigo na Estação Pedro II da Linha 3 - Vermelha do Metrô para receber e proteger as pessoas em situação de rua durante o frio de inverno.

+++ Quem cuida da sua saúde? Especialista ensina importância da autorresponsabilização: ''Eu sou a protagonista na manutenção da minha saúde''

Vale lembrar que a temperatura da cidade durante as madrugadas de final de julho e começo de agosto chegou a 3º graus na capital paulista.

O espaço em questão se trata de uma plataforma subterrânea construída nos anos 80, época de lançamento dessa linha do metrô, mas que nunca recebeu de fato o transporte público. Hoje, esse espaço é destinado a guardar materiais diversos, servindo como depósito.

+++ São Paulo atinge marca de 60% da população vacinada com pelo menos uma dose contra a covid-19

O local montado esteve preparado para receber até 400 moradores de rua, apenas homens. O projeto se estendeu do dia 28 de julho a 31 do mesmo mês, último sábado. Nossa esperança é que a prefeitura dê continuidade ao projeto e siga acolhendo essas pessoas.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 02:01:20 (1045479).