bem-estar   / Remédio Natural

Não jogue fora! Farinha de caroço de abacate tem propriedades medicinais que aliviam a dor

A química e escritora Conceição Trucom ensinou a preparar um poderoso remédio natural a partir do caroço de abacate

Bons Fluidos Publicado segunda 12 abril, 2021

A química e escritora Conceição Trucom ensinou a preparar um poderoso remédio natural a partir do caroço de abacate
Aprenda a fazer uma farinha de caroço de abacate - YouTube/ Doce Limão

Muitas partes de frutas e legumes vão para o lixo diariamente, no entanto, levam com eles benefícios e nutrientes que poderiam ser aproveitados, mas acabam descartados. 

O caroço do abacate é um exemplo clássico que, quando não vira muda de planta, acaba indo para o lixo, deixando para trás benefícios incríveis. 

A química e escritora Conceição Trucom, autora do livro Amo Abacate, gravou um vídeo para o canal no YouTube Doce Limão falando sobre como é possível aproveitar diversas partes do abacate para transforma-las em tratamento para a melhora da saúde.

+ VEJA TAMBÉM: Não jogue fora! Chá de casca de laranja faz muito mais do que tratar sintomas de resfriados; conheça seus benefícios

De acordo com Trucom, o abacate é muito medicinal e concentra inúmeras propriedades, que podem ser aproveitados através do preparo da farinha a partir do caroço. 

Os ativos presentes na farinha misturados com um álcool de cereais pode se transforar em um poderoso tratamento para dores reumáticas advindas de problemas como artrite, artrose ou fibromialgias, segundo ela. 

Veja como fazer este remédio da natureza

Acumule caroços de abacate sempre conservando-os em água por 2 a 3 dias para retirar os anti-nutricionais. Após este tempo de molho, lave o caroço, retire a pele e pique em cubos com o auxílio de uma boa faca. 

Em um processador, bata - até que fique em uma consistência de farinha - os caroços picados, suco de 1 limão e 1 colher de sobremesa de sal. Segundo a química, o acréscimo destes dois ingredientes ajudará na conservação da farinha. 

+ VEJA TAMBÉM: Nunca mais jogue fora a borra de café; conheça 5 formas incríveis para reutilizá-la no dia a dia

Desidrate a farinha no sol ou em um forno e coloque em um pote bem vedado - é possível usar esta farinha para preparar receitas como pães e bolos. 

Para uso medicinal, acrescente 200 ml de álcool de cereais para cada duas colheres de sopa da farinha e deixe descansando por 1 mês. 

Passe este remédio natural em regiões doloridas. 

 

Último acesso: 24 Jul 2021 - 10:25:47 (1043789).