Publicidade

Nutricionista desmascara 5 alimentos que pensamos ser saudáveis, mas não são; confira quais

A profissional Thaisa Leal explicou o que está por trás destes alimentos e o que pode ser prejudicial para nosso organismo

Nutricionista desmascara 5 alimentos que pensamos ser saudáveis, mas não são – Pinterest

Se você procura manter uma alimentação balanceada, é necessário saber que existem alguns alimentos que, muitas vezes, são considerados saudáveis, e que, na verdade, não fazer bem para nosso organismo. O pior é que muitos deles são facilmente encontrados em nossa dispensa, geladeira, ou lanchonetes e supermercados.

Publicidade

Por isso, hoje, iremos desmascarar alguns vilões que são tratados como mocinhos dentro da cozinha saudável! Tem ideia de quais são? A lista foi elaborada pela nutricionista e youtuber Thaisa Leal. Confira!

1- Refrigerante Zero

O fato do refrigerante zero ser uma bebida com baixo teor calórico, pois não contém açúcares, não é necessariamente uma virtude, já que apresenta uma alta quantidade de adoçantes que, segundo Thaisa, são comprovadamente cancerígenos e que continuam viciando o ser humano em doces. O corante caramelo, o fosfato e os conservantes são outros componentes do refrigerante zero que prejudicam nossa saúde. O ideal é não tomar!

2- Peito de peru

Publicidade

Comparado com o presunto ou a mortadela, o peito de peru é realmente o embutido que apresenta menos gordura. Porém, ainda assim, é um alimento que contém uma alta dose de conservantes, sódio, açúcares, corantes, além de aumentar significativamente o risco de câncer.

3- Granola

Teoricamente, a granola deveria ser um alimento saudável, rico em nutrientes e principalmente fibras. Mas, o produto industrializado recebe uma alta dose de açúcares em sua preparação. Thaisa explica que seria mais fácil e saudável se montássemos nossa misturinha de cereais, aveia e sementes em um recipiente e usássemos no nosso dia a dia.

Publicidade

4- Barrinha de cereal

A nutricionista aponta que a quantidade de fibras ideal para o consumo diário varia entre 25 e 30 gramas. Uma barrinha de cereal contém em média apenas 1 grama de fibras, ou seja, não pode ser considerado um alimento rico no componente. Além disso, como na granola, a quantidade de açúcares chega a ser exagerada nas barrinhas industrializadas.

5- Salgados e pães integrais

Publicidade

Não necessariamente esses alimentos são integrais, ou seja, ricos em fibra. Além disso, ainda apresentam o glúten em sua maioria, podendo conter margarina, açúcares e conservantes na composição. O ideal nestes casos e ler o rótulo para saber quais foram os ingredientes usados nessas massas.

Quer saber quais outros alimentos parecem saudáveis, mas não são? Assista ao vídeo:

 

Publicidade