bem-estar   / Bebida saudável

O que acontece quando juntamos água, pepino e limão? Nutricionista ensina bebida poderosa para desinchar o corpo

A receita foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite em seu famoso canal no YouTube; assista!

Bons Fluidos Publicado sexta 2 julho, 2021

A receita foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite em seu famoso canal no YouTube; assista!
O que acontece quando juntamos água, pepino e limão? Nutricionista ensina bebida poderosa para desinchar o corpo - Freepik / bublikhaus

"Bebida fantástica, ótima para ajudar a emagrecer, diminuir inflamação no seu corpo, ajudar no fígado, no controle do açúcar no sangue”, essas foram algumas das características compartilhadas pela nutricionista Patricia Leite em seu canal no YouTube sobre o suco poderoso que ela nos ensinou a preparar em seu canal.

+++ Não ferva a água para fazer seu chá: especialista comenta 5 erros comuns na hora de consumir a bebida no inverno

+++ Para além do preparo cozido! Confira esta sugestão de salada de repolho com iogurte, leve e saborosa

A bebida feita a base de água, pepino, limão e outros ingredientes saudáveis e poderosos para nossa saúde ainda é acessível e fácil de ser feita!

Ingredientes:

  • 1 pedaço de cúrcuma
  • 1 pedaço de gengibre 
  • 500 ml de água fervendo
  • 1 limão
  • 1 pepino
  • 7 folhas de hortelã
  • 1,5 litros de água

Modo de preparo:

Em um recipiente, adicione sua água fervente, a cúrcuma e o gengibre, e deixar os ingredientes em infusão tampados durante 15 minutos. Neste caso, Patricia usou a cúrcuma fresca, mas caso você só tenha esse ingrediente em pó, basta coar a mistura com um filtro de café.

Passado o tempo, separe o ‘chá’ da cúrcuma e do gengibre e adicione esta água que esteve em infusão em 1,5 L de água filtrada. Você pode realizar este paço diretamente em uma jarra.

Nesta mesma jarra, adicione o limão cortado em rodelas, o pepino cortado em rodelas e as folhas de hortelã. Misture tudo.

Patricia ainda acrescenta que a bebida é ótima para quem sofre com enjoos e náuseas. Como esta bebida neutraliza nosso paladar, é uma boa opção para ser consumida após as refeições e evitar a vontade de comer doces.

Para mais informações, assista ao vídeo:

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 00:49:19 (1045268).