Publicidade

Otimismo e sorriso ajudam na longevidade, de acordo com estudo

Abra um sorriso e seja otimista! Pesquisa aponta que esses dois hábitos do dia a dia contribuem para nossa longevidade

Otimismo e sorriso ajudam na longevidade, de acordo com estudo
Otimismo e sorriso ajudam na longevidade, de acordo com estudo – Foto de RODNAE no Pexels

Um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society concluiu que alguns hábitos simples do nosso dia a dia podem ser grandes aliados para nossa longevidade: otimismo e sorrisos nos ajudam a viver mais!

Publicidade

As informações foram divulgadas pela CNN internacional. Segundo a pesquisa, níveis mais altos de otimismo estão associados a uma vida mais longa e a uma maior chance de viver além dos 90 anos, de acordo com um novo estudo com quase 160.000 mulheres de diferentes raças e origens.

Otimismo e sorriso ajudam na longevidade, de acordo com estudo

Outros fatores, que também são ótimos à saúde, não apresentaram, porém, tantos resultados tanto quanto esses outros hábitos em estudo. Estilo de vida saudável, como a qualidade da dieta, atividade física, índice de massa corporal (IMC), tabagismo e consumo de álcool, foram responsáveis ​​por menos de um quarto da associação entre longevidade e otimismo.

“O otimismo mais alto foi associado a uma vida útil mais longa e a uma maior probabilidade de alcançar uma longevidade excepcional em geral e entre grupos raciais e étnicos. A contribuição do estilo de vida para essas associações foi modesta. O otimismo pode promover a saúde e a longevidade em diversos grupos raciais e étnicos. Pesquisas futuras devem investigar essas associações em populações menos longevas”, é o que conclui o estudo.

Publicidade