Publicidade

“Saúde e memória excepcionais”; venezuelano de 112 anos é o homem mais velho do mundo

Saúde e longevidade! Venezuelano quer ser lembrado por ser uma pessoa trabalhadora, fiel à esposa e à sua religião

"Saúde e memória excepcionais"; venezuelano de 112 anos é o homem mais velho do mundo
“Saúde e memória excepcionais”; venezuelano de 112 anos é o homem mais velho do mundo – Reprodução/Guinnes World Records

Nessa terça-feira, 17 de maio, após a morte de um espanhol que detinha a marca de pessoa do sexo masculino mais longeva, o Guinness World Records reconheceu Juan Vicente Pérez, um venezuelano agricultor de 112 anos, como o homem mais velho do mundo. Ele nasceu no dia 27 de maio de 1909 na cidade de El Cobre, estado de Táchira, no oeste da Venezuela.

Publicidade

Venezuelano de 112 anos é o homem mais velho do mundo

“Ele tem saúde e memória excepcionais. Lembra de sua infância, casamento, os nomes de seus irmãos, filhos e netos. Ele adora estar cercado pela família e amigos”, explicou o livro de recordes, em um comunicado divulgado recentemente. No final do mês, Juan completará 113 anos.

+++ Aos 118 anos, idosa quer bater recorde de pessoa mais velha do mundo

+++ Brasileira de 121 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

Segundo o Guinness, o segredo para o homem mais velho do mundo é trabalhar duro, ter uma boa noite de descanso e beber um copo de água aguardente todos os dias. O idoso foi casado durante 60 anos e sua esposa faleceu em 1997. Desse casamento, eles tiveram 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos.

Publicidade

De acordo com a família, o seu maior objetivo é ser lembrado por ser uma pessoa trabalhadora, fiel à sua esposa e à sua devoção religiosa. Até janeiro desse ano, o homem mais velho do mundo era o espanhol Saturnino de la Fuente García, que faleceu dias antes de completar 113 anos. No momento, o cargo de PESSOA mais longeva está nas mãos da francesa Lucile Randon, de 118.