Publicidade

Sem maquiagem, Betty Gofman fala sobre envelhecer: “A beleza está nas diferenças”

A atriz Betty Gofman surgiu de cara lavada e desabafou sobre a dificuldade de aceitar o envelhecimento, apesar de criticar métodos como a harmonização facial

"A beleza está nas diferenças", diz Betty Gofman ao dar as caras sem maquiagem
“A beleza está nas diferenças”, diz Betty Gofman ao dar as caras sem maquiagem – Reprodução / Instagram / @_bettygofman

A atriz Betty Gofman surgiu há poucos dias em suas redes sociais com o rosto limpo, sem maquiagem, exibindo suas olheiras e linhas de expressão. Para seus fãs, a famosa desabafou sobre a dificuldade de envelhecer e aceitar suas características ao se olhar no espelho. Por outro lado, confessou ser contra técnicas como harmonização facial.

Publicidade

Recentemente, a cantora e jurada do programa The Voice+, transmitido pela TV Globo, Fafá de Belém, também se manifestou sobre o assunto envelhecimento: “O Brasil é um país que despreza pessoas a partir dos 50. O envelhecer aqui é sinônimo de ser jogado fora”.

+++ ”Tenho orgulho de cada passo”; aos 65 anos, Fafá de Belém celebra a alegria de viver

Betty Gofman sobre envelhecer: “A beleza está nas diferenças”

Para seus mais de 80 mil seguidores, Betty Gofman disse: “Sem filtro, sem maquiagem (só um batonzinho). Sem botox. Sem preenchimentos. Difícil envelhecer? Muito. Dolorido? Muito. Mas gosto de me olhar no espelho e me reconhecer nele. Mesmo mais velha, com rugas, a pele mais flácida, cabelos brancos”.

Em seguida, continuou, falando sobre os procedimentos estéticos: “Ando muito impressionada com moças de 30 anos, bem mais jovens do que eu com o rosto totalmente transformado. Cada um faz as suas escolhas, né? Fico triste de ver a necessidade dessas moças de fazer parte de um padrão de beleza (de gosto muito duvidoso) mega esquisito. Outro dia encontrei uma atriz com quem trabalhei, era linda e talentosa, demorei uns minutos pra reconhecer a moça, saber quem era”.

Publicidade

+++ Em ‘Um Lugar ao Sol’, Receba fala sobre etarismo em cena emblemática; como combater o preconceito por idade?

Então, finalizou: “Na verdade, sinto um pouquinho de pena dessa escolha que me parece uma imensa falta de amor-próprio. E tudo isso custa tão caro. A tal da harmonização facial. Tudo tão esquisito. Para mim a beleza está nas diferenças. Estão todas virando Barbies. Feitas em série por cirurgiões inescrupulosos. Rezo para que minhas meninas tenham vontade de estudar mais, de se conhecer mais, de se espiritualizar mais, e que preencham as suas vidinhas com o que realmente importa nessa jornada tão rápida que viemos passar aqui”.

Confira a publicação:

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Betty Gofman (@_bettygofman)

Publicidade