Treino em casa: evite cometer esses 7 erros e se exercite de forma segura
O personal trainer Marcelo Fonseca orienta como treinar em casa da maneira mais segura e eficiente

O personal trainer Marcelo Fonseca orienta como treinar em casa da maneira mais segura e eficiente
A prática de exercícios físicos em casa pode ser uma ótima maneira de acabar com o sedentarismo, evitar o sobrepeso e ganhar mais qualidade de vida. Porém, é preciso se exercitar do modo correto para usufruir de todos esses benefícios.
Para te ajudar a driblar os principais erros cometidos em treinos caseiros, o personal trainer Marcelo Fonseca traz algumas dicas valiosas.
1. Treinar sem ajuda profissional
Mesmo com treinos caseiros, é superimportante contar com o apoio de um educador físico ou personal trainer para te auxiliar a fazer os movimentos corretos na hora do exercício, mesmo que as instruções sejam online.
“Isso porque, acima de tudo, o profissional entende a característica do aluno, seus objetivos, e ainda a biomecânica e a cinesiologia de seus movimentos, ou seja, um olhar aprofundado sobre a ação dos músculos naquele momento”, explica. “Assim, ele irá te passar um treino ideal para o seu caso.”
2. Não ter uma estrutura adequada
Outro erro comum é fazer exercícios em um local que não seja adequado ou seguro para o treino. “É preciso haver um ambiente espaçoso o suficiente para que você se movimente, se alongue. Para isso, dá para afastar alguns móveis, por exemplo. Evite locais com piso escorregadio e sempre faça em ambientes ventilados. Assim, o espaço não te apresentará distrações e, sim, concentração”, aponta o personal.
Para conferir os outros cinco erros mais comuns durante os exercícios, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.